A tecnologia invadiu a 2º Festival do Queijo Minas Artesanal de leite cru, que será realizado, de 18 a 20 de maio, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro), em Belo Horizonte. O evento terá o sistema cashless, cartões pré-pagos que permitem realizar compras. A medida ajuda a evitar transtornos como perda de dinheiro e afins, além de agilizar o processo de compra. O cashless funciona como um sistema único de pagamento, muito utilizado em festivais nacionais e internacionais.
Durante o 2º Festival do Queijo Minas Artesanal, o cartão QMA será a moeda oficial na hora de consumir produtos e serviços. O cartão será comercializado nos caixas móveis ou fixos do evento.
Ele poderá ser carregado com o valor que o visitante desejar, utilizando cartão de crédito, débito ou dinheiro. Para fazer o primeiro carregamento é necessário ativar o valor de R$ 5, que poderá ser reembolsado com a devolução do cartão QMA em um dos caixas fixos.
No final de cada compra os visitantes vão receber um comprovante impresso com o saldo restante, que é válido para os três dias do evento. Os organizadores não se responsabilizam pelo uso indevido, perda ou furto do cartão QMA. Apenas os cartões ativos no evento com F estarão aptos a receber reembolso de saldo remanescente. Informações gerais sobre política de reembolso do cartão QMA você encontra no site festivalqma.com.br.